quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Férias

Caro leitor,
fim de semestre, encerramento das atividades, hora de descanso...
O blog sai de férias e voltamos no próximo semestre, no clima da Copa 2010!
Feliz Natal, boa virada e até mais!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"Somente o que sentimos justifica o que fazemos"

Esse é o lema da torcida do Fluminense, há mais de um ano, quando festas inesquecíveis foram organizadas para os jogos do time na Libertadores 08. Sem qualquer apoio físico ou financeiro dos dirigentes do clube, os torcedores prepararam verdadeiros shows nas arquibancadas do Maracanã, movidos apenas por uma paixão. Paixão essa, que não vai embora se o time passa quase todo o Campeonato Brasileiro de 2009 brigando para não ser rebaixado.

E são nessas horas mais difíceis que torcedor tricolor tem se mostrado imprescindível. Uma arma fundamental na arrancada do time para permanência na série A.

O Fluminense tinha, há apenas sete rodadas atrás, 98% de chances de disputar a série B no ano que vem. Os sábios jornalistas já davam o rebaixamento como certo, os oportunistas rivais inventavam piadas, e até a diretoria pó de arroz pretendia dar férias antecipadas aos seus jogadores. Somente os fanáticos torcedores continuavam a comprar seus ingressos e gastar suas gargantas. Porque, de uma forma ou de outra, eles entendem mais de “Fluminense” do que qualquer jornalista do planeta. E sabem que, no tricolor, “quem espera sempre alcança”.

Para uma camisa acostumada a vencer no último minuto, 98% está ainda muito longe de uma certeza absoluta. Os torcedores sempre souberam disso. Os jogadores ouviram os gritos desses fanáticos, e conseguiram entender o que significa vestir essa camisa. Depois disso, Fred e seus companheiros não mais perderam no Brasileirão. O Fluminense se transformou, com o apoio de sua apaixonada torcida, num time que se recusa a jogar a toalha. Num time que desconhece a palavra “desistir”.

Após a derrota pela Sulamericana, contra a LDU, em Quito, pelo extensivo placar de 5x1, alguns jogadores se abateram. Talvez todos. Enquanto voltavam de viagem se lamentando e tentando entender o que aconteceu, os torcedores inacreditavelmente se alimentavam do sentimento tricolor. Aquele que não os permite desistir. E, cobertos por bandeiras, camisas, faixas e sentimento, invadiram o Galeão cantando músicas e mostrando ao mundo o tamanho da sua paixão. A invasão rendeu mais três pontos ao tricolor que finalmente conseguiu deixar o Z-4.

Amanhã, novamente contra o carrasco equatoriano, o Fluminense clama pela sua torcida para conquistar uma vitória épica. No jogo de volta, o time das Laranjeiras precisa de números. Seja em gols, ou em vozes. E, quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: Os torcedores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas”(Nelson Rodrigues). E saem mesmo.

Mas o apoio começou antes disso. Ansiosos pelo jogo e já pensando em como poderão se tornar úteis e fundamentais na vitória, alguns tricolores decidiram montar um vídeo motivacional que já foi entregue à comissão técnica. Se a LDU tem a altitude que faz a diferença, o Fluminense tem a sua torcida cheia de atitudes que fazem a diferença.

Só o que eles sentem justifica o que fazem por este time. Missão impossível amanhã? Talvez para os outros.

“Uma torcida não vale a pena apenas pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte da paixão”. (Nelson Rodrigues)


Vídeo feito pela torcida em apoio aos jogadores.
http://www.youtube.com/watch?v=hpnBDW4OZss

Juizforano é vice no Rio 24 Horas

O ultramaratonista juizforano Marco Farinazzo enfrentou uma das provas mais duras de sua carreira no último fim de semana, mas se deu bem. O local foi o segundo colocado na Ultramaratona Rio 24 Horas, realizada na pista de atletismo da Escola de Educação Física da Marinha, na Urca, na capital fluminense.

Os mais de 70 atletas largaram às 10h do sábado e só pararam de correr às 10h do domingo. O juizforano terminou a corrida com pouco mais de 568 voltas na pista, totalizando um percurso de 227km e 335m. Já o vencedor da competição, que foi bicampeão da prova, o paulista Vanderley Santos Pereira, passou apertado das 582 voltas, fazendo 232km e 808m.

Amistoso de handebol movimenta quadra do Sport

Na noite de hoje, dia 1 de dezembro, o Ginásio Francisco Queiroz Caputo, no Sport, irá receber o Tupi para uma partida amistosa de handebol feminino. A competição tem entrada franca e está marcada para às 19h.

Sob o comando do técnico Thiago Aguiar, o Periquito reiniciou os trabalhos na modalidade no final de outubro deste ano. O time vai usar o primeiro amistoso para avaliar como estão indo os treinamentos e como a recém-montada equipe está evoluindo.

Já o Tupi vem se preparando para as competições da próxima temporada. As meninas do Carijó treinam forte e pretendem realizar outros amistoso como testes para uma excursão internacional por Uruguai, Argentina e Paraguai, em julho de 2010.

Igrejinha e Caeté vencem a Copa Bahamas


Na manhã do último domingo, dia 29 de novembro, a zona rural da Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador conheceu seus campeões. A disputa ocorreu no Estádio Municipal de JF, as torcidas do segundo quadro de Igrejinha e do primeiro quadro de Caeté comemoraram ao verem seus times levantar o caneco.


Na primeira decisão, pelos segundos quadros, Angolinha tentava o terceiro título seguido da categoria e, no início do segundo tempo, abriu o placar. Mas, Igrejinha foi buscar o empate, e o 1 a 1 do tempo normal levou a decisão para os pênaltis. Igrejinha fechou a disputa em 4 a 3 e ficou com a taça.


Nos primeiros quadros, Caeté e Monte Verde não conseguiram tirar o placar do 0 a 0. Nos pênaltis, Caeté levou a melhor, venceu por 3 a 2 e fez a festa.

O adeus a Ricardo e Emanuel


Uma das duplas mais vitoriosas do vôlei de praia nacional acabou sua parceria. Sem nenhum motivo especial ambos decidiram seguir suas carreiras com novos parceiros, mas o que fica é a grande admiração de um pelo outro numa carreira vitoriosa que durou sete anos e teve como momento maior as olimpíadas de 2004 na qual foram campeões.
Após subirem o pódio com o bronze nas mãos na etapa de salvador do circuito brasileiro não conseguiram conter as emoções e se abraçaram com grande entusiasmo. Agora Emanuel seguirá com Alison, antigo parceiro de Harley e Ricardo jogará ao lado de Pedro Solberg.
-
-
imagem: opendownloads.com

Marco Farinazzo é destaque no Rio 24 horas

por Victor Verbena
O ultramaratonista juizforano Marco Farinazzo ficou em segundo lugar na ultramaratona Rio 24 horas, totalizando um percurso de 227 Km e 355 metros.
O militar Farinazzo já é referência mundial da modalidade, vencendo a Ultramaratona Badwater, competição com 217 quilômetros disputados no deserto do vale da morte, nos Estados Unidos, considerado um dos percursos mais difícil do mundo.

Hoje tem amistoso regional de handbol

por Victor Verbena
Tupi e Sport se enfrentam hoje em uma amistoso de handbol que promete muita emoção. As duas equipes rivais enfrentrarão em confronto no Ginásio Francisco Queiroz Caputo no Sport a partir das 19 horas. Será uma partida de teste para as duas equipes, para alguns atletas que inclusive se preparam para jogar no exterior.

Hidroginástica na 3ª Idade

Matéria produzida pelas alunas: Henelise Motta, Marina Noman, Stéphanie Corrêa e Uliana Soares