segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Joinville e Brasília quase deixam invencibilidade escapar

Os adversários de Brasília e Joinville entraram em quadra dispostos a pôr fim à invencibilidade das equipes no NBB. Neste domingo, o lanterna Assis chegou a assustar o líder do campeonato mas, apesar de ter comandado o marcador, acabou perdendo: 91 a 84 (44 a 50). O Pinheiros também deixou escapar a chance de vencer em casa e impor o primeiro revés à equipe comandada pelo técnico Alberto Bial: 91 a 88 (38 a 46).

A virada do Brasília foi comandada por Guilherme Giovannoni. Responsável por 31 pontos, 15 rebotes e três assistências, o ala da seleção brasileira ajudou a equipe a se recuperar no terceiro quarto, depois de ver os donos da casa sobrarem nos dois primeiros.

O Joinville também respirou aliviado depois do sufoco contra o Pinheiros. Antes mesmo de a bola subir, o técnico Alberto Bial já sabia que a dificuldade seria ainda maior. O pivô Tiagão sofreu um estiramento leve e não pôde entrar em quadra. A boa pontaria da linha dos três fez o time paulista dominar o primeiro tempo. Mas o adversário melhorou o aproveitamento nas bolas longas no terceiro quarto e conseguiu a virada (65 a 64). A partida seguiu equilibrada no último período, só que o Pinheiros pecou mais ofensivamente diante da boa marcação do Joinville. O cestinha do confronto foi o armador Manteiguinha que anotou 28 pontos.

A surpresa da rodada foi a vitória do Vila Velha/Cetaf sobre o Franca, dentro de um Pedrocão lotado: 75 a 71 (42 a 34). Esse foi o primeiro triunfo da história da equipe sobre o tradicional time do basquete nacional. Nos outros jogos, o Palmeiras/Araraquara venceu o Saldanha da Gama por 81 a 65 e o Minas passou pelo Bauru: 83 a 78.

Nenhum comentário:

Postar um comentário