segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Skatista encontram problemas para praticar esporte em JF

Skatistas encontram dificuldades para praticar o esporte na cidade. O esporte que tem como característica o corrimão e as rampas com obstáculos, encontram hoje um obstáculo diferente. A falta manutenção. Os espaços se deterioraram e impedem os amantes do skate de demonstrarem suas habilidades.

Tanto as pistas da região central, quanto à da Zona Norte e Leste estão com buracos, rachaduras e piso inadequado para uso. Além de falta de grades de proteção no alto de algumas rampas, vegetação crescendo em partes das pistas e até a presença de dejetos humanos.

A falta de manutenção impede que a cidade continue na rota das competições nacionais e estaduais. O secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Renato Miranda, admitiu que a situação é ruim. "Tivemos um grupo visitando os locais e constatamos realmente que há diversos problemas, a maioria gerado pela falta de conservação e manutenção, como os buracos e rachaduras. Muitos locais, inclusive, por causa de uma falta de consultoria na época de sua construção, são pequenos para a prática do esporte".

Porém segundo Renato Miranda, na medida do possível, as pistas serão recuperadas. "Começamos um trabalho, esse já com acompanhamento da AJS, na pista do Bairro Caiçaras. Não vai ser do dia para a noite, mas vamos nos empenhar em fazer as obras necessárias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário