terça-feira, 10 de novembro de 2009

Natação que Vale Ouro

O primeiro dia de competições da Copa do Mundo de natação em piscina curta, reservou bons resultados para os brasileiros que caíram na água. O primeiro a conseguir uma medalha para o país foi o nadador Felipe França, que ficou com a prata nos 50m peitos. Ele repetiu o feito do Mundial de Esportes Aquáticos, dois meses atrás, e ficou atrás do sul-africano Cameron Van Der Burgh como tempo de 25s87. Na competição feminina Daynara de Paula ficou com o bronze na prova de 100m borboleta da etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de natação. Com o tempo de 56s52 ela ficou atrás apenas da australiana Felicity Galvez que estabeleceu o novo recorde da prova. Nos 50m borboleta a atleta Fabíola Molinan terminou em sétimo lugar com 26s88. A medalha dourada do dia veio com o nadador Kaio Márcio que conquistou o ouro nos 200m borboleta e com o tempo de 1m49s11, quebrou o recorde mundial da prova. O começo de prova foi disputado braçada a braçada com o russo Nicolay Skvortsov, mas nas ultimas viradas Kaio Márcio já liderava a prova com tranqüilidade. Encerrando o primeiro dia de provas Kaio Márcio voltou as piscinas e levou a medalha de bronze nos 50m borboleta. Ele conquistou o terceiro lugar da competição com o tempo de 22s44.
Quem não deve ter gostado muito dos resultados da manha de hoje, é o americano Michael Phepls, que não conseguiu se classificar para a final dos 100m livre (sua especialidade) e com muito custo foi à decisão dos 100m medley, em que conquistou o terceiro lugar. Longe das piscinas desde o Mundial de Roma, Phepls, assim como outros nadadores, pulou na água já sem os supermaiô, que serão proibidos à partir de janeiro de 2010 em competições oficiais.
Com 28 participantes na Suécia, a delegação do Brasil nada para repetir o bom desempenho das últimas duas etapas da Copa.
Marina Noman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário