quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro marcado por erros de arbitragem

É fato que erro de arbitragem é um ponto polêmico e nos jogos do brasileirão o que não faltou foram os erros cometidos pelos trios de arbitragem.

Ao todo, foram onze partidas marcadas por erros. Na sétima rodada , no jogo entre Atlético-MG e Santos, o primeiro erro foi ocasionado pelo árbitro Djalma Beltrami que deu o apito final sem o acréscimo prometido, mandando os jogadores voltarem a campo e, após reiniciar a partida, anulou equivocadamente um gol do Santos.

Uma das última polêmicas se tornou a mais comentada pelo fato de se envolver um dos líderes do campeonato. O erro foi cometido pelo árbitro Carlos Augênio Simon no clássico Fluminense e Palmeiras ,anulando um gol de Obina.

O atual líder, Palmeiras, pode ter seu jogo contra o Sport anulado devido a um gol feito por Diego Souza e não Danilo. No lance em que empatou a partida em 2 a 2 , mesmo sem qualquer irregularidade, Elmo Resende apita antes de o palmeirense marcar o gol , fazendo com que o goleiro Magrão ao ouvir o apito,desistisse da jogada. Para o Verdão, o resultado é favorável, mas quem não está gostando dessa história e pede a anulação do jogo é o rebaixado Sport.

Uma boa arbitragem é fundamental e se ela não atuar corretamente pode colocar “em jogo” a decisão do campeonato.

2 comentários:

  1. Não vamos nos esquecer que o Corínthians foi campeão em 2005 depois da confusão da máfia do apito, do caso Edílson, que mudou resultados de jogos...

    ResponderExcluir