O atual número 3 do Ranking, o sérvio Djokovic, derrotou o número 2, Rafael Nadal no masters 1000 de Paris. Nem com um retrospecto negativo de apenas 5 vitorias e 14 derrotas para o espanhol numero 2 do mundo, intimidou o embaladíssimo Djokovic que acabou de ganhar o titulo do ATP de Basiléia.
Com uma vitória por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), o sérvio se classificou para a final e espera o vencedor entre o tcheco Radek Stepanek e o francês Gael Monfils.
Com um início de jogo muito disputado, parecia que seria um jogo difícil para ambas as partes, mais a partir do quinto game, Djokovic passou a arriscar mais e passou a dominar a partida. Com sequências cruzadas explorando os cantos da quadra, Nadal foi obrigado a correr e, nem assim, conseguiu evitar mais uma quebra do sérvio e a derrota no set por 6 a 2.
Aparentando cansaço, o número 2 do mundo mostrou pouco poder de reação no início do segundo set. Ainda aproveitando suas direitas, Djokovic quebrou logo o primeiro serviço de Nadal. No final do set, o espanhol chegou até a ameaçar quebrar o saque do adversário, mas a derrota já era inevitável. O set terminou em 6 a 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário