quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Federer se garante como numero 1 em 2009


Ninguém mais pode tirar o numero 1 nessa temporada do suiço. Ao triunfar de virada sobre Andy Murray nesta terça-feira, no ATP Finals, Federer garantiu pontos suficientes para evitar que Rafael Nadal lhe tome a ponta do ranking.

A vitória que veio de virada por dois sets a um ( parciars de 3/6, 6/3 e 6/1 ) em 1h57m de partida, também o faz virar lider do grupo A do torneio de Londres, que reune os melhores tenistas da termporada. O primeiro ponto já dava sinais de que a partida seria boa. Federer e Murray engajaram em uma longa troca de bolas, que acabou com um erro do escocês. Mais com alguns erros e com um boas cruzaras de esquerda Murray fechou o primeiro set.

Federer voltou com uma postura agressiva para o segundo set, subindo mais a rede e forçando belas jogadas, facilitando a confirmaçao de seus games e dificultando a vida de Murray q se salvava com bons saques.

Mais nao foi o suficiente, Federer fechou o segundo set e a cada vez se soltava mais na partida e nao deixava o adversário reagir, fechando com facilidade o terceiro set e confirmando sua vitória.

Com a vitória de hoje, Roger Federer reduz a vantagem para Andy Murray em confrontos diretos, somando quatro vitórias em dez jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário