quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A festa das torcidas

Enquanto o Campeonato Brasileiro de 2009 vai chegando ao final, ainda sem seu campeão definido, as torcidas brasileiras vão se despedindo do maior espetáculo do futebol do país com a sensação de missão cumprida.
Esse ano o que se viu nas arquibancadas dos muitos estádios espalhados pelo Brasil foi realmente uma demonstração de paixão ao esporte que cada vez mais atrai seguidores.
Os torcedores encheram as arquibancadas para apoiar seus times onde quer que eles estivessem e fizeram uma festa bonita de se ver.
As demonstrações dos apaixonados torcedores foram desde músicas que exaltavam o clube do coração, até a lotação dos estádios com bandeiras na mão, homenagens a jogadores e mosaicos que deram um colorido a mais às torcidas.
As torcidas mineiras coloriram o Mineirão de preto, branco e azul e fizeram uma linda festa para ninguém botar defeito, especialmente nos dias de clássico.
No Rio de Janeiro, o Vasco, mesmo na segunda divisão, levou a massa cruzmaltina ao Maracanã várias vezes, com direito a novo recorde de público e mostrou que o amor pelo clube realmente não tem na divisão.

O Fluminense mesmo lutando para não cair pode contar com o apoio dos tricolores que também brilharam dentro do Maracanã, com mosaicos que coloriram a arquibancada de grená, verde e branco e com fogos que iluminaram o estádio.


A torcida do Flamengo também deu um espetáculo à parte, com a equipe disputando as primeiras colocações desde o início do campeonato, os rubro - negros protagonizaram belos espetáculos como no último domingo, onde mesmo com o empate por 0 x 0 com o Goiás, a torcida não deixou de apoiar o time e demonstrou mais um show de uma das nações mais apaixonadas do país, tendo como o ápice da festa a entrada do time em campo, onde foi apresentado o maior mosaico que uma torcida de futebol no mundo já fez, nada mais nada menos do que 90 mil peças estavam espalhadas pelo estádio com os dizeres " A maior torcida do mundo faz a diferença".
A torcida do Grêmio também compareceu com seus fanáticos torcedores da geral do Estádio Olímpico, em Porto Alegre e foi protagonista das chamadas "avalanches", que empolgam os jogadores e assustam os adversários.
Tomara que no ano que vem as torcidas tragam mais surpresas boas para os amantes do futebol, deixando de lado as brigas e confusões e proporcionando espetáculos mais belos.

imagens: redes sociais

Uliana Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário