sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sorteio da Libertadores - SIGA AO VIVO!

transmissão em tempo real








14h10

Primeiro a fase eliminatória

O sorteio vai começar pelos jogos da primeira fase, a pré-Libertadores

14h08

Arce, Gamarra, Pedro Troglio, técnico do Certo Porteño, e La Bruja Verón, pai do craque do Estudiantes, são chamados para participar do sorteio e retirar as bolas.

14h06

R9 e RC com moral elevado

De Luca dá as boas vindas a Ronaldo na Libertadores e diz que acredita que Roberto Carlos também disputará o torneio. Lembrando que na noite do jantar, ele e Andrés Sanches conversaram por muito tempo.

14h04

Nem tudo vai ser decidido hoje

O secretário geral da Conmebol lamenta não ter um sorteio com todos os times já classificados.

14h02

Hermanos na frente

Em 50 edições, 182 clubes participaram da Libertadores. Eduardo de Luca lembra também os títulos. Argentina é líder e Brasil, vem em seguida.

14h

Humor de mão cheia

13h58

A hora do sorteio se aproxima, mas antes é apresentada a bola que será usada na edição de 2010 da competição.

13h56

Climax argentino

Agora é a vez do campeão. O Estudiantes de La Plata recebe uma réplica da Taça Libertadores da América.

13h54

Homenagem a outro jogador paraguaio

Arce é outro jogador paraguaio a ser homenageado pela Conmebol. O ex-lateral de Grêmio e Palmeiras está no palco neste momento sendo agraciado.

13h52

Gafe do secretário geral da Conmebol

Eduardo De Luca homenageia Gamarra antes do sorteio. E, na hora de falar o currículo dele, cita todos os times em que o zagueiro defendeu, exceto o Corinthians.

13h50

Prioridade para os principais times

O apresentador anuncia que vai começar o sorteio e lembra que somente os primeiros colocados e os seis melhores segundo colocados estão no páreo. Para explicar melhor, ele chama o argentino Eduardo de Luca, secretário geral da Conmebol.

13h48

Aumenta o mistério

Modelos estão posicionadas em uma espécie de mezanino, onde estão as chaves da Libertadores, ainda vazias.

13h46

Grupos e seis primeiros duelos

Dentro de instantes, os grupos da Libertadores serão conhecidos. E também os seis primeiros jogos da primeira fase, que classifica os vencedores para os grupos.

13h44

Vote!

13h42

Palavra do investidor

Agora é chamado para um discurso o presidente do grupo que patrocina a competição.

13h40

Meio século de competição

Nicolás Leoz pede uma salva da aplausos a todos os envolvidos nos primeiros 50 anos de Libertadores. Acabou neste momento o discurso do presidente da Conmebol.

13h38

Japoneneses prestigiam sorteio

O presidente da Conmebol agradece a todos pela presença. Até mesmo uma comitiva da Federação Japonesa de Futebol está em Luque para acompanhar o sorteio.

13h36

Dirigente maior com a palavra

Agora, o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, é chamado para o seu discurso. Ele é mandatário da entidade desde maio de 1986.

13h34

Recorde de participantes

O apresentador relembra neste momento algumas histórias da Libertadores. Diz que este ano é a 51ª edição e com número recorde de participantes: 40.

13h31

Agora, sim!

O apresentador do sorteio da Taça Libertadores 2010 avisa que em um minuto iniciará a cerimônia.

13h28

Vídeo do último vencedor

Neste momento, os organizadores do evento acertam os últimos detalhes para apresentação de um vídeo sobre a Libertadores. As imagens são da última edição, vencida pelo Estudiantes.

13h25

Acredite!


13h22

Mexicanos não devem ser obstáculos

Um dos cabeças de chave da competição, o Corinthians acredita que não terá um mexicano em seu grupo. Quem leva fé nisso é o presidente Andrés Sanches.

13h19

Grande movimentação

Aos poucos, os representantes dos clubes já classificados começam a chegar à sede da Conmebol. A movimentação já é intensa. E os preparativos chegam em sua fase final.

13h16

Vale a pena

13h13

Quatro urnas e um destino

A Conmebol acaba de divulgar o conteúdo de cada urna. Serão quatro. A de número 1 terá quatro equipes brasileiras, entre elas o Corinthians, três equipes da Argentina e o atual campeão, o Estudiantes. A 2 será formada por dois times do Uruguai, dois do Paraguai, dois do Chile e dois da Bolívia. A 3 por dois do Equador, dois da Colômbia, dois da Venezuela e dois do Peru. A última tem dois mexicanos e as equipes que entram na primeira fase, a pré-Libertadores.

13h10

Confira os classifcados!

13h07

Tudo pronto!

As portas do salão acabaram de ser abertas. Os jornalistas se posicionam para o sorteio.

13h04

Mudança no regulamento

Dos 38 times que serão distribuídos pelos grupos e pelos confrontos da fase prévia, 20 já têm seus nomes conhecidos. Somam-se a eles os dois mexicanos - San Luis e Guadalajara - que foram eliminados nas oitavas de final da edição deste ano por causa do surto de nova gripe no país e que entrarão na mesma fase em 2010, como forma de compensação.


12h59

Jantar de gala

Na noite de quinta-feira, na sede da Conmebol, foi realizado um jantar de gala para convidados especiais da entidade. Alguns times brasileiros estavam representados. O Corinthians pelo presidente Andrés Sanches, o Palmeiras por Mustafá Contursi, o São Paulo por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o Inter pelo diretor de futebol Giovani Luigi.

12h57

Não tem escolha

A altitude também preocupa o meia Defederico. O argentino, porém, que o Corinthians não tem que se preocupar em escolher adversário. - É melhor não precisar jogar na altitude. Porém, se acontecer, temos de encarar. Quem quer ganhar a Libertadores tem de vencer qualquer tipo de jogo. Seja na altitude ou não.

12h53

Xô, altitude!

O lateral-direito Alessandro, que se recupera de fratura no rosto e só volta em 2010, usa como exemplo o jogo do Fluminense contra a LDU-EQU, na última quarta-feira, pela final da Copa Sul-Americana. O jogo foi disputado em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar. O Tricolor perdeu o fôlego e foi goleado por 5 a 1. - Todos viram o que aconteceu lá com o Fluminense. Jogar lá em cima é muito complicado. Tudo é diferente. Até a maneira como você tem de passar a bola é diferente. Espero que a gente não precise encarar isso - afirmou.

12h50

Contagem regressiva

Os jogadores do Corinthians irão acompanhar atentamente o sorteio dos grupos da Taça Libertadores 2010, que será realizado nesta sexta-feira, em Assunção, no Paraguai. Todos na torcida para que o Timão não caia em um grupo que o obrigue a encarar jogos na altitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário