domingo, 15 de novembro de 2009

Torcedores de time carioca são hostilizados em Recife


A escolha do time de futebol é sempre pessoal ou repassado de pai para filho; independente de qual estado onde mora. Isso seria o certo não é? Mas em Recife não é bem assim que acontece, torcedores do flamengo são hostilizados, torcer pelo time carioca é praticamente um crime.

Por causa da censura local os torcedores montaram uma sede na militar no bairro da Boa viagem. Mesmo neste clima pesado o Fla-Recife comemora 114 anos do Flamengo na cidade.

A própria mídia local faz ataques constantes, o que é vergonha, um espaço que deveria ser aberto para várias opiniões, feito para o povo; cometer preconceitos como esse é inadmissível. Na última semana, o jornal de maior circulação do estado publicou uma coluna que chamava os torcedores do Flamengo na região de "cariocas de segunda categoria".

Segundo os torcedores o repúdio à escolha da paixão pelo clube carioca é claro nas ruas, basta conversar com torcedores de Sport, Santa Cruz e Náutico para notar que não é bem vistos os torcedores do time carioca.

Aline Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário