terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vitória pouco convincente fecha ano vitorioso de Dunga


Tudo bem que era só um amistoso e contra Omã, mas pra quem ligou a tv na hora do almoço esperava um jogo pelo menos um pouco mais digestivo. Com uma equipe composta por três referências ofensivas: Kaká, Luís Fabiano e Nilmar o que qualquer torcedor pouco otimista diria é: ‘Num mínimo uns 4’. Ainda mais contra a fraca seleção de Omã que tem Emad Al Hosani, Rabea Al-Hosani e Al-Balushi, alguém já ouviu falar em alguma dessas figuras? Ta certo que tirando o goleiro, que diga-se de passagem, fez uma boa partida e joga num time médio da Inglaterra, o resto era uma piada frente a seleção número 1 do ranking da FIFA. Mas a realidade mais uma vez fugiu a teoria.
O Brasil até começou a ponto de bala quando aos 3 três minutos do primeiro tempo após bom lançamento de Gilberto Silva, Luis Fabiano dominou e chutou em cima do goleiro, e o oportunista Nilmar, pela sexta vez nos últimos sete jogos que atuou pela seleção, anotou o seu, 1 a 0 Brasil. Depois disso aos 13 com Elano, e aos 19 com Luis Fabiano quase esse placar foi alterado, mas o grande nome do time adversário, Al-Habsi, impediu nas duas situações. Ele voltou a trabalhar aos 42 após belo chute de Kaká e cabeçada no rebote de Luiz Fabiano e aos 44 depois do chute de Nilmar. E se não bastasse isso, Júlio César também teve que trabalhar, aos 25 Al-Noafli apareceu de surpresa e obrigou o brasileiro a realizar uma grande defesa.
No intervalo saíram Kaká, Luis Fabiano e Felipe Mello e entraram Hulk, Fabio Simplício e Júlio Baptista, mas parece que nada mudou. Aliás, o adversário ganhou confiança e passou atacar mais. Logo as três minutos, pancada de Said e outra grande defesa do arqueiro do Internazionale e dá-lhe pressão, que só foi amenizada aos 16, depois de cruzamento de Michel Bastos o zagueirão Al-Ghailani foi tentar cortar e colocou la dentro, do próprio gol. 2 a 0 Brasil. E só. Contra uma modesta equipe que ocupa a 79a colocação no ranking da FIFA? Mais uma vez ficou devendo.
Para o aconchego do torcedor Brasileiro neste ano somamos quatorze vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Alguém ainda duvida que Dunga será o técnico da Copa?
A seleção só volta a campo em março para um amistoso ainda não definido e no dia 4 do mês que vem será realizado o sorteio das chaves da Copa do ano que vem. Boa sorte Brasil!
-
-
imagem: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário