Os alunos do curso de Educação Física da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora (FESJF) participaram do projeto Rodon. A equipe contou com 26 estudantes distribuídos por duas cidades do norte de Minas Gerais, Novo Oriente de Minas e Catugi.
“A experiência é sensacional porque vivenciamos a realidade do dia a dia daquele povo, com o intuito de orientar a população sobre saúde, doença sexualmente transmissível, meio ambiente, reciclagem e higiene pessoal”, explica o aluno do 4º período de Educação Física, Leopoldo Rezende.
A equipe realizou grande mutirão da saúde na praça principal da cidade de Novo Oriente de Minas, além de bingo beneficente para construção de uma rádio comunitária e Copa Rondon com jogos de futebol, queimada e recreação para crianças nas escolas. Os alunos visitaram também o município de Americaninha e Frei Gonzaga para ministrar palestras sobre questões envolvendo saúde, meio ambiente e saneamento básico.
“Percebi que a convivência em grupo é fundamental. Como somos de cursos diferentes, um ajudou o outro para o desenvolvimento do trabalho”, complementa Leopoldo.
Segundo o aluno do 8º período de Educação Física, Júlio César Dutra, a população se mostrou interessada e receptiva. “Aprendi a valorizar a vida, porque vimos pessoas em condições de subsistência. Colocamos em prática as diversas atividades aprendidas na faculdade. Foi uma experiência única de vida e recomendo aos alunos”, explica.
Foto: Assessoria de Comunicação FES/JF
Nenhum comentário:
Postar um comentário