terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ronaldo não deve ser convocado para a Copa do Mundo
















Nesta terça feira, durante um anúncio dos finalistas do prêmio Craque do Brasileirão, no Museu do Futebol, em São Paulo, Dunga técnico da seleção brasileira de Futebol deu indícios de que Ronaldo jogador do Corinthias mas conhecido como o Fenômeno não deve ser escalado para o amistoso do dia 3 de março ou para o Mundial.
O técnico da seleção deixou bem claro que não quer cometer os mesmo erros do ex técnico da seleção Parreira na Copa do Mundo na Alemanha. Ao que tudo indica chamar Ronaldo seria cometer o mesmo erro duas vezes. Foi o que deu a entender o treinador ao ser questionado sobre a possibilidade de chamar o atacante para um “teste” antes do Mundial. Em declaração a um site de esportes, Dunga relatou com um tom irônico: “tem certos jogadores que não precisam ser testados, mas eu vou pedir uma coisa a vocês. Não iludam o torcedor e não tentem me induzir aos mesmos erros do passado.
Devido ao excesso de peso que Ronaldo se apresentou em 2006, na Alemanha foi alvo de críticas na eliminação para a França, nas quartas de final. O jogador em 2009 continua acima do peso mesmo sendo um destaque do Brasileirão, ao que tudo indica ele não se encaixa no perfil que o técnico pretende. Dunga gosta de relembrar o espírito que empregou a seleção brasileira. “Para jogar na seleção brasileira não é mais uma questão só técnica, mas sim de comprometimento. E isso não é mais uma cobrança só minha, é também do grupo. Para entrar nele é preciso ser comprometido e competitivo. Caso contrário não entra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário