domingo, 19 de junho de 2011

Clube Bom Pastor tem fim de semana movimentado nas piscinas

por Bárbara Lage

O Clube Bom Pastor é tem história e tradição no esporte da cidade e, até, do estado. O forte são as categorias de base, que acumulam títulos e boas colocações no vôlei, no futsal e, em especial, na natação. Neste fim de semana os atletas do Bom Pastor disputaram, mais uma vez, importantes competições na piscina: o Campeonato Mineiro Petiz e Infantil e o Campeonato Mineiro Masters.

Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno
No Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Bom Pastor conquistou o 5º lugar na categoria Petiz e o 7º na Infantil. O destaque foi Matheus Santos Castilho, 1° lugar nos 100m Borboleta Masculino – Petiz 2. O clube levou para BH 15 nadadores com idade entre 11 e 14 anos. O objetivo da equipe, segundo o treinador Jonas Almeida, era ficar entre as 5 melhores equipes do estado. Jonas tem 22 anos de natação e há 4 é técnico da categoria no Bom Pastor.

O treinador da equipe, 3 dias antes do início da competição, falou sobre o campeonato, o que a competição representa para o Clube e suas expectativas.




Mineiro Masters On-line
Também neste fim de semana, o Bom Pastor participou de uma grande novidade no esporte brasileiro. A Federação Mineira Aquática promoveu o Campeonato Mineiro de Masters On-line, disputado simultaneamente no Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora, e no Praia Clube, em Uberlândia. É o primeiro evento esportivo on line do Brasil, porque, através da internet, sincronizou os resultados das piscinas de JF e Uberlândia. Assim, os atletas disputavam não só com os competidores com quem dividiam a piscina, mas com outros que caíam na água no mesmo momento, mas a centenas de quilômetros de distância.

Os competidores iam do Masters 20+, nascidos entre 1987 a 1991, até o Masters 90+, nascidos a partir de 1921. Competiram pelo Bom Pastor 56 nadadores, e o clube ficou em segundo lugar.

Acompanhe: imagens do evento, o esclarecimento sobre o campeonato, o cotidiano no Clube e as perspectivas contadas, dias antes do acontecimento, pelo treinador Christian Marini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário