quarta-feira, 22 de junho de 2011

Juiz-foranos se aventuram de moto pela América do Sul

por Natany Bersan

Hotto Mendes, Milton Dayrel, Hebert Maximo, Saulo Santana, Luiz Vieira e André Luiz são amigos, apaixonados por motos, e se aventuram sobre duas rodas, desde 1999, pela América do Sul. O grupo faz uma viagem longa por ano e já alcançou destinos como o deserto do Atacama, no Chile, Macchu Pichu, no Peru, e a salina de Uyuni, na Bolívia. A última viagem, em fevereiro desse ano, foi a mais longa e rendeu, ao todo, 14.200 km. O destino foi Ushuaia, na Argentina, o lugar habitável mais ao sul do mundo. No Brasil, além de vários lugares, como o Pantanal, as motos já venceram o desafio de passar pelos Lençóis Maranhenses.

Apesar de serem recompensados por belas paisagens, os percursos não são fáceis. Os motociclistas relatam que, algumas vezes, tiveram dificuldades para encontrar local para dormir, pois estavam em estradas muito longas e já cansados. Além disso, sofreram com a altitude da Cordilheira dos Andes, na Bolívia, onde, a cerca de 5000m, algumas das motos falhavam devido ao ar rarefeito.

André Luiz, um dos mais admiradores de motos e esportes relacionados, já participou, além das expedições, de vários campeonatos de motocross. “A paixão vem de 30 anos atrás, quando comprei minha primeira moto, ainda menor de idade, e se fortaleceu, ainda mais, quando comecei a fazer trilhas”, conta.


O grupo começa a planejar o trajeto com meses de antecedência e, para 2012, a intenção é chegar até o México. Os detalhes das expedições estão descritos no blog dos aventureiros: http://www.demotonosandes.blogspot.com/ .

aventureiros juiz-foranos na geleira Perito Moreno - Patagônia, Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário